Tutoriais

Que player de vídeo usar?
Chega de ter vários players ocupando espaço no seu PC. The KMPlayer é o melhor player de vídeo atualmente, ele exibe a maioria dos formatos de vídeo (AVI, WMV, MKV, MOV, MP4, OGG, THEORA, OGM, RM, RMVB, MPEG1, MPEG2, entre muitos outros),  em alta qualidade. O player é um dos poucos que oferece as opções de sicronizar áudio e legenda através de atalho no teclado.


O que é Torrent?
Torrent é a extensão de arquivos utilizados por um protocolo de transferência do tipo P2P (Peer to Peer). Essa transferência acontece da seguinte maneira: os arquivos transferidos são divididos em partes e cada pessoa que tem tal arquivo ajuda a fazer o upload a outros usuários. Isso reduz significantemente o consumo de banda do distribuidor original do arquivo, não sendo necessário que o mesmo fique armazenado em um servidor.

A lógica do torrent é a seguinte: a primeira pessoa a disponibilizar um download é conhecida como o primeiro seed. Uma segunda pessoa baixa este conteúdo e também passa a disponibilizá-lo, tornando-se mais um seed. Basicamente, quanto mais seeds houver de um mesmo arquivo, mais rápidos e eficientes serão os downloads, pois mais pessoas estarão disponibilizando o mesmo.

Para compartilhar esses arquivos, é necessário usar um programa específico, conhecido como cliente. Ele obtém as informações contidas nos arquivos e se encarrega de toda a comunicação entre os usuários. 

Como colocar a legenda no filme?
É muito simples, basta colocar o arquivo  da legenda (com terminação .srt) na mesma pasta do arquivo de vídeo do filme ( geralmente com o final .mp4 .avi ou .mkv). Os dois arquivos precisam ter o mesmo nome, exceto as três ultimas letras finais, que representam o formato do arquivo.